05 janeiro 2015

Resenha | Histórias de Monstros e Diabruras - Tarsis Tindarsam

Olá meus queridos, como estão?

Dei uma sumidinha básica nesse fim de ano para aproveitar um pouco as férias, mas já estou de volta trazendo mais uma resenha nacional pra vocês!

Essa obra é do escritor brasileiro Tarsis Tindarsam, que mora atualmente em Roraima e é apaixonado por contos e mitos, tanto que suas histórias são construídas puramente sobre eles. É professor de Literatura do Instituto Federal de Educação e Tecnologia e possuí um blog dedicado ao seus contos.


Como essa é a primeira resenha oficial do ano, quero apresentar essa obra que comprei por um acaso e me surpreendi muito, vamos lá?


       

 Ficha Técnica
× Título: Histórias de Monstros e Diabruras
× Editora: Novo Século
× Páginas: 180
× Edição: 2013
× Autor: Tarsis Tindarsam

 Sinopse
Os leitores adolescentes, jovens e adultos vão se surpreender com nove histórias de mistério, personagens arrebatadores, finais surpreendentes. Todas elas acontecem em lugares distantes, ambientes rurais ou cantos isolados do mundo. É nesta solidão que sempre há algum monstro ou maldade à espreita, seja numa noite escura, no meio da floresta, ou dentro de casa. Além disso, vários gêneros como a fantasia, a aventura, o suspense e a ficção científica dão vida às histórias. Mas é o horror que une todas elas.

Resenha

O livro é dividido em três partes, cada qual com três contos que me cativaram do começo ao fim. Esse exemplar eu adquiri na bienal do livro da minha cidade a alguns anos - em 2012, se não me engano - pela stand da Editora Escala e quase não acreditei nos preços de venda. Junto com esse, comprei mais quatro títulos nacionais, todos por incríveis R$ 10,00 cada. De primeira impressão gostei da capa, achei que fez jus ao título, mas não imaginava o pote de ouro que encontraria dentro daquelas páginas.

A escrita é sensacional, adorei de verdade todas as histórias, não teve uma que deixasse a desejar. Minhas favoritas foram o Lobos da Montanha e Galinha Preta, onde ambas me deixaram sem reação no final encarando o livro com um ar de "não pode ser"!!!!!!!

Realmente me surpreendi muito com o livro e recomendo a vocês com todo o carinho, espero que gostem tanto quanto eu das histórias contadas pelo autor. A diagramação dispensa comentários, pois é simplesmente linda.

NOTA
         

2 comentários:

  1. É muito legal ver autores brasileiros fazendo trabalhos assim. Você sabe se tem esse livro em versão digital?
    Gostei do seu blog. Segui :)

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 de janeiro de 2015 12:08
      Oi Guilherme! Obrigada pela visita e por seu comentário. Também acho muito legal o trabalho dos autores brasileiros que cada vez mais estão abrindo suas asas e mostrando seus talentos. Em versão digital achei esse link http://epublivros.com.br/historias-de-monstros-e-diabruras-epub-e-pdf/, espero que te ajude. É um dos meus favoritos na estante.

      Obrigada por seguir! <3 Volte mais vezes =}

      Excluir

Seu comentário contribui para o crescimento do blog!
Deixei sua marca aqui <3