03 março 2015

Resenha | Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge

Olá amores, como estão?

Hoje trago a resenha de um livro que descobri por um acaso na minha busca interminável por marcadores de livro e esse, em especial, me chamou muito a atenção e fui procurar saber mais da história. 

Aos que acreditam que o amor rompe barreiras do tempo e do espaço.

      

× Ficha Técnica
× Título: Enquanto eu te esquecia
× Título original: Love Water Memory
× Editora: Única
× Páginas: 384
× Edição: 2014
× Autor: Jennie Shortridge

Sinopse
Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto Eu Te Esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?

• Resenha

O livro é contado através da narração de Lucie, Grady e Helen - tia de Lucie -, onde se alternam em capítulos. Como li o ebook, não posso dizer muito sobre a diagramação, mas a arte da capa é simplesmente linda, totalmente coerente com a história. 

A leitura foi muito suave e rápida, com uma escrita envolvente e cativante. Me senti muito ligada a história e principalmente a Lucie, essa é o tipo de história que faz com que o leitor pense "poderia ser comigo" e posso dizer que pensei isso incontáveis vezes enquanto seguia com a leitura. Achei os fatos muito emocionantes e meus olhos marejaram de lágrimas na maior parte do tempo, algo que considero ótimo, pois significa que as palavras escritas, realmente, alcançaram o coração.

O caso da amnésia de Lucie é algo que nos faz refletir sobre muitas coisas, sobre como somos e como gostaríamos de sermos lembrados ou até mesmo por quem gostaríamos de sermos lembrados. A história toda nos mostra, também, como o amor consegue e pode superar tudo com paciência e compreensão mesmo que seja difícil, por isso super recomendo a leitura para os leitores sensíveis e românticos, pois irão se simpatizar muito com nossa protagonista.

Gostei tanto do livro que não deixarei nenhum spoiler nessa resenha, pois quero muito que vocês leiam e descubram o final de Lucie e Grady.

NOTA
     




6 comentários:

  1. Oi Juliane!!Tudo bom?
    Já tinha visto esse livro.não lembro se foi em algum vlog literário ou em algum site,mas não parei pra ler muito sobre ele.Não imaginava que se tratava de uma história tão forte e tão envolvente como você descreveu.Com certeza vou procurar ler ele sim :)
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio, vou bem e você? Obrigada pela visita! Pois é, de primeira achei que se tratava de algum termino de relacionamento ou coisa do tipo, mas depois que comecei a ler achei super original e envolvente, vale muito a pena a leitura! Se ler um dia, volte para dizer o que achou!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie Juliane concordo com Você sobre a capa que é muito linda, espero que a diagramação esteja tão boa quanto ela! *-*
    A história parece linda pelo detalhes que Você contou, e eu ainda não havia lido nenhuma resenha sobre o mesmo ainda!!! Entrou para minha lista! *-*

    Beijinhos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Linda, né? Logo de cara fiquei curiosa sobre a história e admito que ea se revelou totalmente diferente do que presumi pela capa! hahaha. Que bom que entrou pra sua lista, pois vale a leitura. <3

      Beijos amore!

      Excluir
  3. Oi Ju, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar do livro, mas aqueles que têm capa bonita logo me despertam algo a mais... Kkkk Com certeza quero lê-lo! ;) Te indiquei pra uma tag:
    http://folheandominhavida.blogspot.com/2015/03/tag-comeco-meio-e-fim.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela, tudo bem e você? Já lhe aviso que o final é bem inusitado, mas leia sim e volte pra contar o que achou ;)

      Obrigada pela tag, respondo assim que possível <3 beijos amore!

      Excluir

Seu comentário contribui para o crescimento do blog!
Deixei sua marca aqui <3